CEO do Bank of America afirma: “Nós queremos uma sociedade sem dinheiro”

Já não é de hoje que o setor bancário aceita o fato de que as criptomoedas são o futuro, junto de outras soluções de pagamento eletrônico.

Agora foi a vez do Bank of America se unir ao grupo de instituições que visa construir uma sociedade “sem dinheiro”. Pelo menos foi o que afirmou seu CEO, Brian Moynihan.

Criptomoedas e Bitcoin são um caminho para uma sociedade sem dinheiro

Hoje considerado o segundo maior banco dos Estados Unidos, o Bank of America parece ter entendido que o sistema monetário atual não é compatível com um modelo econômico rápido, digital e sem fronteiras. A ideia de que precisa haver uma espécie de reforma na forma como lidamos com o dinheiro, ganhou força com o crescimento do Bitcoin e a tecnologia blockchain, uma das coisas mais seguras da atualidade.

Aos poucos os grandes países e corporações vão percebendo que graças a evolução tecnológica, nós estamos fadados a ver o dinheiro de papel desaparecer das ruas. Algo que sem dúvida abrirá novas oportunidades de negócios, de maneiras que nunca vimos antes.

Nesse caminho, o setor bancário está em um momento de transição, investindo em engenharia e tecnologia da informação para se adaptar ao método digital e se livrar das negociações baseadas em dinheiro.

Brian Moynihan, recentemente reconheceu que o Bank of America está seguindo na mesma direção.

Em uma entrevista dada recentemente ao Yahoo Finance, Moynihan disse:

“Nós queremos uma sociedade sem dinheiro e continuaremos nos movendo nesse sentido”.

Ele também afirma que atualmente, mais da metade das transações efetuadas pelo Bank of America são realizados por meio eletrônico, através de serviços estabelecidos por aplicações móveis e até o Paypal. Mas isso ocorre sem o uso completo de ferramentas blockchain, por exemplo.

Outros entusiastas do “mundo sem dinheiro”, dizem que para estabelecer essa regra na sociedade, o método de pagamento deve ser sem restrições, democrático, resistente à inflação, público e resistente à censura. E que por enquanto, apenas o Bitcoin possui todos esses atributos.

Fonte:
Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também