Governo da Índia está considerando banir criptomoedas privadas

Oficiais estão levantando a possibilidade de banir criptomoedas privadas na Índia, para dar lugar à economia controlada pelo governo.

Desde o surgimento das moedas digitais como uma forma de fugir da crise global, a ideia de ativos descentralizados que não precisam de governos para possuir valor agregado tem sido a maior impulsionadora da criptoeconomia.

No entanto, países como a Índia, que já sofrem regularmente com a desvalorização da sua moeda oficial, veem o bitcoin como um inimigo.

Oficiais querem banir criptomoedas na Índia

Agora os oficiais do governo estão conversando sobre a possibilidade de banir criptomoedas privadas de vez.

Durante o décimo nono encontro do Conselho de Estabilidade Financeira e Desenvolvimento, o Ministro de Finanças, Arun Jaitley, e uma equipe de governantes de alta patente, debateram sobre “os problemas e desafios”, gerados pelas criptomoedas privadas na Índia.

Em nota publicada pela Subhash Chandra Garg, secretária do Departamento de Assuntos Econômicos, foi proposta a ideia de uma comissão regulatória que siga o caminho para elaborar uma espécie de marco legal que proíba criptomoedas não governamentais.

No caso de uma regulação feita a esse nível, moedas já consolidadas no país como Bitcoin e Ethereum seriam gravemente prejudicadas.

Mas especialistas garantem que inicialmente isso só afetaria a serviços onde você utiliza os ativos como moeda de troca, e não como propriedade de valor.

A decisão se seria semelhante ao que já acontece na China, onde recentemente um tribunal decidiu a favor de um portador de bitcoins.

Mesmo sendo proibida de ser usada como dinheiro em transações, possui valor agregado e por isso deve ser tratada como propriedade privada.

O encontro na Índia foi encerrado após a justiça pedir mais esclarecimentos sobre a proposta.

Agora os envolvidos deverão apresentar uma estratégia funcional e que, comprovadamente, apresente meios para acabar com os problemas envolvendo as criptomoedas.

Os oficiais do governo tem aproximadamente até o fim de novembro deste ano para divulgar seus objetivos e interesses em relação ao caso.

Fonte:
Crypto
BitcoinMagazine

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários