Bancos Conduzem Negociações em Blockchain

Bancos Conduzem Negociações em Blockchain: Apesar das dúvidas em relação à tecnologia ainda existirem, cada vez mais ela vem sido formalizada.

Aos poucos, é possível ver o blockchain sendo utilizado para transações que demandam confiança em um sistema. Isso, ao passo que ajuda as empresas no engajamento da tecnologia, também faz com que a blockchain seja vista com olhos menos desconfiados. Ou seja, encontra um modo de se estabelecer na indústria que tanto a rejeitou.

Um grupo de bancos europeus anunciou que concluiu uma série de operações financeiras internacionais através de uma plataforma de blockchain desenvolvida em conjunto.

De acordo com um anúncio na terça-feira (03), as transações ao vivo da We.Trade foram executadas nos últimos cinco dias entre 10 empresas e facilitadas por quatro bancos parceiros. O HSBC, uma das nove instituições envolvidas, afirmou que três de seus clientes participaram do teste de plataforma.

Construída na plataforma Blockchain da IBM, a We.Trade foi fundada pelo Deutsche Bank, HSBC, KBC, Natixis, Nordea, Rabobank, Santander, Société Générale e UniCredit, em uma tentativa de aumentar a eficiência das transações financeiras internacionais.

Conforme relatado pela CoinDesk em abril, a We.Trade estava planejando começar a testar a plataforma em maio com um lançamento comercial esperado no verão.

Na época, o Société Générale disse ao CoinDesk que o foco no comércio de pequenas e médias empresas (PMEs) dentro da Europa permitia que a plataforma aumentasse rapidamente.

Parm Sangha, líder de blockchain da IBM na Europa, comentou no anúncio de hoje:

À medida que a We.Trade passou de aplicativos pilotos para transações ao vivo através das fronteiras, demonstrou o poder da tecnologia blockchain em um ambiente empresarial.

Atualmente, a We.Trade opera em 11 países europeus e, de acordo com Roberto Mancone, diretor de operações da plataforma, a próxima fase verá os participantes “obterem adesão de bancos adicionais e de seus clientes na Europa e em outros lugares”.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Lucas

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários