Rumor: Os bancos centrais vão começar a comprar bitcoin?

Desde que o bitcoin entrou no radar das reservas de valor, passou a se cogitar que ele se tornaria uma espécie de “ouro digital”, ultrapassando o metal precioso como uma forma de assegurar capital. Isso pode parecer loucura para muita gente, afinal, como um simples código criptografado poderia valer tanto? Dinheiro de internet não era pra ser tão relevante…

Os céticos sempre estiveram presentes e assim como os investidores, viram as criptomoedas ganharem espaço no mercado. A “moda” de comprar bitcoin ou mesmo minerá-lo, se proliferou por todo o mundo e inacreditavelmente o dinheiro de internet chegou ao valor exorbitante de 20 mil dólares, para em seguida vivenciar uma queda repentina e ser jogado na casa dos US$ 3 mil.

Mais de um ano depois, a lição que sobra é de que as criptomoedas não desapareceram, elas seguem existindo mesmo com a instabilidade tomando conta da bolsa. E é isso que dá força à comunidade criptoeconômica.

O mercado de criptomoedas cresceu de forma inesperada nos últimos anos, embora isso não se reflita necessariamente no valor final de cada ativo digital. Atualmente não existem sinais de melhora chegando até o grande público, mas isso não faz com que o otimismo dos investidores se abale, ainda mais com os novos rumores.

Bancos Centrais de todo o mundo estariam planejando comprar bitcoin

Investidores e especialistas que estiveram desde o início da trajetória do bitcoin, sempre apostaram em cenários de alta sendo causados por algum tipo de nova aplicação em relação ao lastro da criptomoeda e muito tem se especulado ultimamente sobre qual seria o próximo gatilho a causar uma subida repentina do seu valor nas estações de negociação.

Contudo, existe um rumor que se iniciou há algum tempo com as falas de Tim Draper, Brendan Blumer, os irmãos Winklevoss e que recentemente ganhou força com Garrick Hileman, chefe de pesquisa da Blockchain da London School of Economics em uma entrevista à Forbes.

Para Hileman, o medo inicial de que criptomoedas seriam banidas da economia assim que se tornassem ativos competitivos não é mais algo com que um investidor médio precisa lidar diariamente, e a queda da criptomoeda provou isso quando ela permaneceu de pé mesmo no meio de uma crise.

Para ele, hoje a descentralização da moeda é uma grande vantagem, mas uma mudança nessa política ocasionada pela compra em massa de ativos por uma única instituição poderia obrigar sua regulação e, ao mesmo tempo aumentar os preços de uma maneira jamais vista.

Hileman acredita que, se bancos centrais de maior importância internacional adquirirem quantidades massivas de Bitcoin e outras criptomoedas para acumular reservas, isso poderia causar uma “reação em cadeia de aumentos nos gráficos de bitcoin”.

Muitos acreditam que essa é a peça chave que está em jogo agora, que as criptomoedas como o Bitcoin não são mais uma pedra no sapato das grandes corporações financeiras e sim, motivo de desejo.

A dica que se tem dado muito a quem possa estar interessado é: Guarde seu bitcoin e espere pra ver.

Fonte:
Chepicap

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também