Bancor sistema de criptomoedas

Bancor reativará sistema de blockchain após queda!

A Bancor Network ficou offline após uma violação de segurança em 9 de julho, que resultou no roubo de aproximadamente US$ 13,5 milhões em criptomoedas Ether (ETH) e Pundi X (NPXS).

Quase 24 horas depois, a Bancor twittou que deveria reativar a rede: “Estamos perto de reativar a Bancor Network. Agradecemos o seu apoio e o saudável debate sobre o equilíbrio entre segurança e descentralização que se seguiu”.

Segundo Nate Hindman, chefe de comunicações da Bancor, a empresa encontrou a causa da violação de segurança e a abordou. Assim que encontraram o hacker, conseguiram bloquear com sucesso a transferência de cerca de 3 milhões da moeda nativa da rede, a BNT, avaliada em cerca de US $ 10 milhões.

O congelamento do BNT foi realizado para limitar os danos à rede. E embora a Bancor fosse capaz de congelar sua moeda digital, a empresa não poderia fazer o mesmo com os outros tokens perdidos.

Não é possível congelar a ETH ou quaisquer outros tokens roubados”, escreveu Hindman em um comunicado. “No entanto, estamos agora trabalhando com dezenas de trocas de criptomoedas para rastrear os fundos roubados e tornar mais difícil para o ladrão liquidá-los.

A rede sofreu uma queda brusca no preço do BNT devido à quebra, com o valor caindo quase 14% desde o anúncio. O token estava sendo negociado a cerca de US $ 2,73 no momento da escrita.

Bancor foi criticada no seu lançamento, embora batido o recorde de fundos levantados na época, por Emin Gün Sirer e Phil Daian da Sirer comentou sobre a violação em 9 de julho, twittando : “A Bancor funciona com um produtor de blocos EOS. Eu me pergunto se isso também foi possuído“.

Com a ajuda do fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, Sirer e Daian publicaram um documento delineando mais de 25 falhas na rede da Bancor em junho de 2017.

Problemas adicionais, como front-running, possíveis problemas de reentrância, baixa qualidade de código, falta de testes e a desnecessidade geral de inventar uma nova moeda, nos dão uma pausa“, escreveram Sirer e Daian. “Tenha em mente que existem muitas ideias erradas no mundo. Nem todas as ideias erradas são catastróficas – fizemos muitas coisas que definitivamente não foram boas ideias e sobrevivemos a escrever estas palavras… Mas sabemos com certeza que a abordagem da Bancor não é a melhor utilização da moeda.

Sirer e Daian concluem no esboço: “Para terminar com uma nota positiva, a maneira otimista de olhar para o episódio da Bancor é que este é o primeiro passo falho em uma direção interessante. Com certeza, serão seguidas por abordagens mais sofisticadas, que têm uma chance maior de corresponder ao exagero”.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários