Banco de 50 bilhões de dólares lança pagamentos internacionais com criptomoeda XRP da Ripple

Em uma conferência realizada no último dia 24 de abril, o Saudi British Bank (SABB), conhecido banco com apelo multinacional, anunciou o lançamento de seu serviço instantâneo de Transferência Transfronteiriça, uma plataforma blockchain de pagamentos internacionais com a criptomoeda XRP.

Parceria entre organizações favoreceu transações de criptomoeda XRP da Ripple

Com cerca de 50 bilhões de dólares em ativos, o Saudi British Bank passa a se movimentar com uma presença bastante interessante no ecossistema criptoeconômico, optando por uma plataforma baseada no blockchain da própria criptomoeda ripple.

Essa adoção da tecnologia aconteceu em janeiro de 2018, com o apoio da Autoridade Monetária da Arábia Saudita (SAMA) para usar a tecnologia emergente no blockchain para processar pagamentos, aos poucos os diretores do banco passaram a ser convencidos.

De acordo com o pronunciamento feito no dia 24, os primeiros testes para adotar a criptomoeda da Ripple para pagamentos internacionais começou naquele mesmo ano, em dezembro já havia um piloto pronto efetuando as transações em tempo real.

À partir de então o SABB e a responsável pelo XRP passaram a trabalhar em parceria para efetuar atualizações constantes na tecnologia.

Em sua declaração oficial, Majed Najm, vice-diretor administrativo de bancos corporativos e institucionais da SABB, disse que a implementação da Ripple marca um início positivo de uma nova história para a corporação, e que pretende expandir seus serviços para mais países no futuro.

Najm concluiu com o seguinte:

“A SABB oferece aos seus clientes serviços de pagamento transfronteiriços mais rápidos, seguros e transparentes, com o lançamento da tecnologia ‘Blockchain’, através da ‘Ripple’. A Rúpia Indiana (INR) é um começo positivo para um roteiro próximo, sendo a primeira moeda a ser ativada no SABB. Este plano visa fornecer aos clientes um serviço valioso e vincular mais países e moedas no futuro próximo.”

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também