Maior banco do Japão realiza investimento milionário em startup criptográfica

Na última semana o maior banco do Japão, Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG), realizou um investimento adicional de aproximadamente US $ milhões à uma startup de criptografia chamada Chainalysis.

A verba milionária que deixaria qualquer empreendedor feliz, chegou através de um fundo de capital de risco do banco para investimentos em inovação, o MUFG Innovation Partners, segundo a Chainalyysis em anúncio realizado na terça-feira.

Segundo a startup, a rodada de investimentos também teve participação da Sozo Ventures, situada em Tóquio.

Startup criptográfica expandirá os negócios com verba adicional

Com os fundos do banco entrando na conta da Chainalysis, agora a startup criptográfica terá um investimento claro de US $ 36 milhões, através de um trabalho que vem sendo realizado desde o início de fevereiro e foi liderado pelo grupo Accel Partners.

Esse valor adicionado pelo MUFG, será utilizado pela startup para expandir seus negócios com mais um escritório na região da Ásia-Pacífico, à fim de ampliar os esforços em venda e desenvolvimento de produto.

A startup afirmou também que já cresceu significativamente seus negócios no Japão, alegando ter mais que dobrado o número de clientes e aumentado a receita contratada em “mais de 16 vezes” em 2018.

“A Chainalysis planeja aproveitar esse momento com uma presença física e compromissos mais profundos com entidades como Sozo e MUFG, que fornecerão informações cruciais sobre o mercado”, disse a empresa.

O CEO e presidente da MUFG Innovation Partners, Nobutake Suzuki, se pronunciou:

“A tecnologia de conformidade da Chainalysis é importante para fornecer os controles de insight e lavagem de dinheiro que os bancos precisam para estabelecer estruturas de conformidade de próxima geração.”

A startup agora terá uma missão de realizar inovações no sentido financeiro, lidando com o mercado de bitcoin e criptomoedas e compartilhando informação através de redes em blockchain.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários