Avenida Paulista recebe pontos de venda de bitcoin em bancas de jornais

Com a evolução tecnológica dando saltos diariamente e a informação vindo direto de nossos celulares, bancas de jornais e revistas precisam se reinventar pra não ficarem esquecidas no tempo. O pessoal que sobrevive na Avenida Paulista, na capital de SP, está sempre se reinventando e agora algumas bancas se tornaram pontos de venda de bitcoin.

Criptomoedas como o Ethereum e o Bitcoin tem se popularizado bastante na maior capital do Brasil. A cidade de São Paulo, por ter se tornado cede de um grande número de exchanges, começou a receber novas tecnologias que, aliadas ao blockchain, permitem que o consumidor tenha mais acesso ao mundo da economia digital.

Máquina da Pundi X Labs permite a venda de bitcoin em bancas de jornais

E foi graças à uma maquininha, dessas parecidas com de cartões de crédito, que pelo menos duas bancas de jornais na Avenida Paulista se tornaram pontos de venda de bitcoin, além de também disponibilizar seus produtos para o pagamento com criptomoedas.

A XPOS foi desenvolvida por uma iniciativa da Pundi X Labs e está disponível nas bancas Holanda (Alameda Santos, 1235, Jardim Paulista) e a banca Gazeta (Avenida Paulista, 900, Bela Vista), tornando mais prático para que o consumidor consiga realizar investimentos e consumir produtos diversos através dos criptoativos disponíveis.

No portfólio aceito pela XPOS estão o Bitcoin, claro, o Ethereum, a Pundi X e a Binance Coin. Não se sabe se existem planos para que outras criptomoedas sejam aceitas pelo sistema de pagamento, porém, com a ampliação do ecossistema em São Paulo, é possível que em breve isso aconteça, além de surgirem outros pontos onde as moedas digitais sejam aceitas.

Continuando seus investimentos no setor criptográfico, a Pundi X Labs se envolveu recentemente na maior feira tecnológica do Mundo, a CES, onde apresentou um smartphone chamado Xphone Prototype, um celular que mescla o uso de blockchain com os fundos em criptomoedas e tem em vista um mercado competitivo contra projetos como o Exodus e um possível modelo da Samsung.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também