Autoridade de Abu Dhabi pede prioridade internacional para regular criptomoedas

A cada dia que passa as moedas digitais descentralizadas se mostram como uma opção cada vez melhor para investimentos ao redor do mundo. Porém, as conversas sobre regular criptomoedas não saem do papel quando se trata de um trabalho em equipe amplo entre os países.

E é justamente à favor desse esforço em conjunto que Richard Teng, o chefe da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros do Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM), está lutando diariamente.

Regular criptomoedas devia ser uma prioridade

Ultimamente diversos líderes e secretários do setor econômico tem se pronunciado sobre a questão de regular criptomoedas. O caso é que na prática é muito difícil, pois por se tratar de um tipo de moeda que não precisa de uma base governamental para funcionar, gera uma questão de poder supremo, onde é necessário um órgão internacional competente para realizar a tarefa.

Segundo Teng, que fez seu discurso em um evento Fintech de Abu Dhabi, esse esforço é necessário para que crimes financeiros sejam evitados.

“Sempre que uma criptomoeda como o bitcoin é roubada ou perdida, isso desgasta a confiança nessa categoria de ativos.”

Ele aponta que quando extraordinários como os citados anteriormente, acontecem, toda uma linha econômica sofre com isso. Valores podem flutuar de maneira anormal caso várias unidas de uma mesma criptomoeda desapareçam de uma vez sem deixar rastros, trazendo à tona uma crise digital.

Nesse meio, os Emirados Árabes Unidos é um dos países que mais tem trabalhado na sua política interna para regular criptomoedas de um modo geral. Autoridades já afirmaram acreditar que é possível que o dinheiro tradicional um dia seja substituído no país.

Desde o ano passado Abu Dhabi vem publicando diretrizes para regular criptomoedas e muitas vezes tem compartilhado suas informações e relatando suas experiências com diversos governos pelo mundo.

Richard Teng explicou que até o fim de 2018, os esforços a favor dessa comunidade crescente de investidores deve ser enorme no país, para que a criptografia se torne um mercado sólido e cada vez mais competitivo.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários