Argentina se une ao Canadá em Instituto de Pesquisa Blockchain Internacional

Enquanto o Brasil caminha a passos de lagartixa para desenvolver um mercado criptoeconômico forte e próspero, nossos hermanos argentinos estão se voltando para este novo mercado à fim de evitar um aprofundamento na crise. Agora os Argentinos se tornaram o segundo país do mundo a se unir ao Instituto de Pesquisa Blockchain.

Argentinos se unem ao Canadá em Instituto de Pesquisa Blockchain

Colhendo frutos de uma reunião realizada ainda em Novembro de 2018, agora a Argentina é o segundo país, e primeiro latino-americano a ingressar no Instituto de Pesquisa Blockchain. Tal envolvimento servirá para que os argentinos tenham acesso à eventos exclusivos e pesquisas internas, além de uma abertura diante de outros países que deverão fazer parte do grupo em breve.

O Instituto de Pesquisa Blockchain, que fica sediado em Toronto e foi fundado em 2017 no Canadá, divulgou uma nota para alertar o público de que a parceria havia começado. Entre seus estudos há um foco em otimização de redes energéticas, linha de produção manufaturada e distribuição de recursos.

Em uma busca incessante para se livrar de uma crise histórica na Argentina, o presidente Macri aproveitou essa brecha para ter algum envolvimento com webinars exclusivos e acesso a vários projetos de pesquisa. Além disso, o governo da Argentina se reuniria com outros grupos, como startups, corporações multinacionais e outros governos, durante eventos e programas para buscar soluções blockchain que ajudassem o país Sul-Americano a escapar do seu buraco econômico.

Recentemente o país se tornou sede de um projeto piloto que inclui criptomoedas como forma de pagamento para o transporte público em mais de 30 cidades. Os argentinos esperam o fim de um prazo para realizar relatórios que serão compartilhados com o Instituto de Pesquisa Blockchain.

O Vice-ministro da Fazenda também informou que atualmente o Bitcoin é uma ferramenta que pode ser muito útil, fazendo países se desvencilharem da necessidade de comprar dólares americanos o tempo todo.

Fonte:
BlockOnMi

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também