Argentina restringe compra de dólares para conter economia e isso pode impulsionar criptomoedas

Após alguns meses de instabilidade econômica, o Banco Central da Argentina começou a impor restrições às compras de dólares pelos cidadãos, presumivelmente para impedir o dinheiro de sair da economia.

Muitos disseram que isso valida o Bitcoin e outras formas descentralizadas de dinheiro.

Argentinos podem mesmo migrar em massa para o Bitcoin?

De acordo com uma declaração da autoridade monetária da Argentina publicada no último domingo, argentinos individuais podem comprar apenas US $ 200 por mês no mercado jurídico. Anteriormente, o limite era de US $ 10.000 por mês.

Embora não esteja claro que o Banco Central da Argentina está se movendo para restringir a compra de criptomoedas, que poderiam ser facilmente usadas para tirar dinheiro da economia, muitos disseram que o Bitcoin é uma solução perfeita para escapar das restrições ao dólar.

As transações de Bitcoin não podem ser censuradas, podem ser enviadas para todo o mundo em poucos minutos e são baratas quando comparadas com o sistema de transferência bancária existente no sistema de autorização.

Fonte:
Blocokomi

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também