Executivos da Apple acham “interessante” a ideia de pagamentos com criptomoedas

A Apple está vivenciando mais um de seus momentos de grandes lançamentos e decidiu relembrar seu produto do início do ano, o Apple Card, completamente sem taxas.

Agora, no entanto, sabemos que a empresa de tecnologia está observando outra inovação emergente: As criptomoedas.

No dia 5 de Setembro, a vice-presidente da Apple Pay, Jennifer Bailey, informou à CNN em um evento que acontecia apenas para convidados em São Francisco, que a liderança da empresa acha promissora a ideia da nova tecnologia.

“Estamos observando o fenômeno das criptomoedas […] Achamos a ideia interessante. Achamos que este mercado tem um potencial interessante a longo prazo, mas estamos focados principalmente na forma que os consumidores estão usando hoje.”

As observações em tom franco foram motivo de debates em fóruns e páginas especializadas. Muitos dos interessados se manifestaram sobre as palavras dos executivos da Apple. Levando em consideração a possibilidade de um serviço integrado ao sistema da Apple Pay.

Os comentários são notáveis ​​porque a Apple simplesmente não falou muito publicamente sobre criptomoedas até o momento, ao contrário de alguns dos seus maiores concorrentes no setor – o Facebook e o Google.

A Apple fez coisas como adicionar suporte ao símbolo “BTC” do bitcoin em seus dispositivos móveis populares, mas também é proibido comprar criptomoedas por meio do Apple Card.

De qualquer forma, a empresa parece ter uma mente aberta a longo prazo.

Fonte:
Blockonomi

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também