Analista diz que Bitcoin pode passar de US $ 25 mil em 2019

No meio de tantas teorias de que 2019 será para o Bitcoin como foi 2017, surge o nome de Oliver Isaacs, um analista de preços Bitcoin, que afirma que a criptomoeda deve chegar novamente à casa dos 20 mil dólares perto do fim do ano.

Preço do Bitcoin pode chegar à 25 mil dólares em 2019

O relatório originalmente publicado no Portal Independent, explica com detalhes qual é o embasamento de Oliver para que sua crença seja tão otimista.

Segundo ele mesmo disse:

“Hoje existem múltiplos impulsionadores por trás do recente ressurgimento do Bitcoin. Eles partem de pontos diversos dos âmbitos geopolíticos, tecnológicos e regulatórios. A reação em cadeia gerada pela guerra comercial travada entre Eua e China, por exemplo, levou ao súbito interesse por criptomoedas como uma proteção legítima aos investimentos.”

Tim Draper, magnata dos criptoinvestimentos que faturou milhões nos últimos anos, comentou o caso e afirmou que a movimentação de grandes corporações tem desempenhado um papel positivo na adoção das criptomoedas.

Para ele é cada vez mais importante que empresas como Microsoft, Apple, Facebook, Amazon, Starbucks e tantas outras, passem a aceitar pagamentos por seus produtos utilizando a criptografia.

Além disso, ele é uma das pessoas mais otimistas deste ecossistema atualmente, para Draper o bitcoin deve atingir até 250 mil dólares nos próximos 4 anos.

Retratando o que ele espera do futuro, ele resumiu:

“Eu acredito que em breve, quando você for no Starbucks comprar o seu cafézinho diário e tentar pagar com dólares, ou qualquer outra moeda fiduciária, as pessoas vão rir de você, porque você não estará usando bitcoin ou outra criptomoeda.

Essas pessoas serão como aquela velha senhora na fila do mercado passando as compras com moedas de um centavo.”

Nem tudo é otimismo

O grupo de analistas da SFOX tem sido um pouco mais pessimistas em relação ao assunto, afirmando que as perspectivas de crescimento do mercado de criptomoedas são “incertas”.

Eles sinalizam que o crescimento recente do bitcoin pode na verdade ser simplesmente um fenômeno FOMO, quando pessoas são introduzidas em um sistema apenas pelo medo de estar por fora de algo.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também