Amazon libera ferramenta para construção de blockchain corporativo

O mês de maio trouxe bons ventos para as tecnologias emergentes. Nesta primeira semana a Amazon Web Services finalmente lançou a tão esperada ferramenta para construção de blockchain corporativo, o Amazon Managed Blockchain.

Seis meses depois, ferramenta de construção blockchain da Amazon está disponível para testes

A AWS (sigla para o braço de programação e computação em nuvem da Amazon), esteve prometendo a ferramenta há um bom tempo, agora que ela foi lançada, o objetivo é conectar clientes corporativos e oferecer um serviço amplo com soluções dentro desta tecnologia.

O primeiro anuncio de que a ferramenta estava em desenvolvimento aconteceu em Novembro de 2018, e agora, quase seis meses depois, os clientes da AMB poderão gerenciar redes em blockchain de maneir simples e econômica, usando estruturas conhecidas de código aberto.

O serviço que está disponível apenas em uma versão de pré-visualização, agora aguarda que as empresas interessadas anunciem sua decisão de usar a ferramenta e se inscrevam para obter uma licença de uso de serviço.

De acordo com as informações disponibilizadas pela AWS, empresas de diversos setores da indústria já utilizam da ferramenta em algum nível de aplicação interno. Entre elas estão a Nestlé, a Accenture e a AT&T.

Então, à partir deste momento inicial, serviço estará disponível para uso geral, disse Jeff Barr, principal pesquisador da AWS.

“Você pode criar sua rede blockchain em minutos. Isso inclui gerenciar certificados, convidar novos membros e dimensionar a capacidade do nó para processar transações mais rapidamente.”

O gerente de tecnologia digital da Nestlé na Oceania, Armin Nehzat também se pronunciou sobre a ferramenta:

“Com o AMB, podemos configurar nossa rede Hyperledger Fabric e convidar facilmente nossos parceiros para colaborarem em nossos esforços de transparência da cadeia de suprimentos. O serviço permitirá que os clientes rastreiem seus produtos por meio da blockchain, desde a fazenda até o consumidor.”

Conforme dito pelos desenvolvedores, o suporte para a rede Ethereum ainda está em andamento e pode ficar pronto ainda este ano.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também