África do Sul é o país mais amigável com usuários de criptomoedas e blockchain

De acordo com um relatório divulgado recentemente pela Global Digital Report, o país mais amigável com usuários de criptomoedas e blockchain não é a Coréia do Sul, ou o Japão ou Malta, como muitos costumam acreditar. Baseado em dados de seis meses de 2018, o paraíso dos criptoinvestidores fica na África do Sul.

O país mais amigável com usuários de criptomoedas e blockchain

O resultado surpreendente desta pesquisa foi publicado na última semana e teve o apoio de empresas importantes no ramo de mídia digital, a Wearesocial e a Hootsuite. Sua base de participantes tem de 16 à 64 anos.

Embora seja um tipo de pesquisa mais ampla que busca entender o comportamento das pessoas na internet, o relatório conta com informações referentes à criptomoedas que ajudaram a montar uma estatística elaborada sobre este tipo de economia, como a quantidade de pessoas que possuíam algum ativo digital.

Ao todo, se descobriu que no mundo inteiro cerca de 5,5% das pessoas com acesso à grande rede, possuem criptomoedas. Mas quando falamos diretamente da África do Sul, um país que ainda não possui regulamentação cripto, o número de pessoas que já tiveram contato com blockchain e criptomoedas dobra para 10%. Tailândia e Indonésia ocupam o segundo e terceiro lugar neste quesito, com 9,9% e 9,5%.

Enquanto esse relatório mantém o argumento de que a África do Sul é um lugar onde a criptoeconomia está em constante desenvolvimento, o próprio governo ainda não tem data para iniciar uma legislação em cima disso.

O Banco Central do país informou que à princípio criará alguns mecanismos de proteção do consumidor para evitar fraudes e que o “grosso” da regulamentação deve ser aplicado à empresas que se beneficiem da atividade financeira.

Atualmente existe uma linha direta onde os cidadãos podem telefonar para o departamento que está estudando esse caso. As pessoas podem ligar e dar sugestões de interpretação para como esse ecossistema funciona.

Fonte:
Blockonomi

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também