Adreessen Horowitz dobra de tamanho na crise!

Mesmo com os mercados de criptomoedas em queda, a empresa de capital de risco mais proeminente do setor está dobrando: a Andreessen Horowitz.

Conhecida empresa que fez apostas precoces no Instagram e no Reddit, disse na segunda-feira que está criando um fundo de US$ 300 milhões focado exclusivamente em projetos inspirados na moeda virtual original, o Bitcoin. Uma das líderes do novo fundo será a primeira parceira geral da firma, Kathryn Haun, ex-promotora federal.

No ano passado, quando a Bitcoin e a maioria das outras moedas virtuais estavam ganhando valor, a maioria das grandes empresas de capital de risco começou a reforçar a expertise em criptomoedas e a fazer investimentos.

A Andreessen Horowitz estava à frente de muitos de seus pares. Foi uma das primeiras empresas de capital de risco a começar a investir em criptomoedas em 2013, quando os tokens digitais eram um negócio marginal.

Agora, a Andreessen Horowitz parece ser a primeira empresa de capital de risco a oferecer um fundo de investimento focado exclusivamente em criptomoedas.

O novo fundo – A16z Crypto – está sendo criado em um momento difícil para os mercados de token digital. O preço do Bitcoin caiu mais de dois terços desde que atingiu o pico em dezembro.

Muitos tokens menores caíram muito mais do que isso, já que os reguladores disseram que muitos projetos de criptomoeda que levantaram dinheiro no ano passado provavelmente o fizeram ilegalmente.

Chris Dixon, que esteve na frente do trabalho da Andreessen Horowitz em moedas digitais, e que será um dos líderes do novo fundo, tem criticado muitos dos projetos que arrecadaram dinheiro através das chamadas ofertas iniciais de moedas no ano passado.

Mas Dixon argumentou que os tokens digitais fornecem uma nova maneira de financiar e criar software e protocolos descentralizados, como aqueles que são a base da Internet. A Andreessen já fez investimentos em muitos tokens com o objetivo de fazer isso, incluindo o Filecoin e o Basis.

“Existem dois eixos de progresso; há inovação genuína e os preços ”, disse Dixon em uma entrevista na segunda-feira. “Os preços ficaram à frente da inovação genuína. A métrica que eu vejo é: há grandes empreendedores chegando e construindo grandes projetos? Naquela métrica, acho que o espaço está em um lugar realmente forte ”.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Lucas

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários