Acelerador blockchain está sendo desenvolvido em universidade russa

As novas tecnologias estão aí, mas ainda existem diversos obstáculos que precisamos ultrapassar, como a velocidade do processamento de dados criptografados. Pensando nisso uma universidade russa começou a trabalhar em uma espécie de “acelerador blockchain“.

O novo projeto da Universidade Russa de Economia, conhecida como Plekhanov, conta com a participação da Bitfury e de altos investimentos do governo para que seja desenvolvido.

Os benefícios de um acelerador blockchain

A ideia é basicamente usar o acelerador blockchain para reduzir o tempo gasto com o processamento das informações que são adicionadas diariamente à grandes plataformas, como a blockchain pública do bitcoin, por exemplo.

Em um longo prazo, essa tecnologia poderá auxiliar em diversos aspectos, resolvendo problemas recorrentes de exchanges, empresas e até governamentais.

Conforme dito por Dmitry Ufaev em uma nota emitida pela Bitfury, o chefe da filial russa acredita que encontrar uma solução que reduza o tempo necessário para um dado se tornar inviolável na blockchain, poderá fazer com que a plataforma se torne mais comercial, facilitando a venda e a adesão de interessados.

O Ministério de Desenvolvimento Digital, Comunicação e Mídia de Massa da Rússia está completamente envolvido, já que trazer a modernização desse sistema é um caminho almejado por grandes corporações do mundo inteiro.

Se o acelerador blockchain se tornar um sucesso, ele poderá ampliar o mercado e fazer com que o alcance da tecnologia se expanda mais rapidamente.

Este projeto também abre espaço para uma corrida tecnológica dentro das universidades. Diversas instituições de ensino pelo planeta já contam com matérias envolvendo blockchain e criptomoedas em sua grade curricular.

Mais recentemente, um candidato à presidência da Nigéria incluiu em sua proposta base de governo a possibilidade de que o blockchain seja ensinado nas escolas desde o ensino fundamental, para preparar as crianças de seu país desde cedo para o futuro mercado de trabalho que a modernidade irá trazer.

Fonte: CoinTelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários