A importância da inclusão do bitcoin na cultura das massas

Apesar de sua tecnologia ser inovadora e estar de fato revolucionando o mercado pelo mundo todo, a grande massa ainda vê a inclusão do bitcoin na sociedade como um ato marginalizado e que não deve ser levado à sério. É por esse motivo que quando as criptomoedas são citadas em alguma parte da cultura pop, os investidores podem considerar uma vitória.

A inclusão do Bitcoin na cultura pop é um divisor de águas

Você que está lendo este post provavelmente sabe o básico sobre criptomoedas, se não, temos um artigo aqui no Portal do Blockchain explicando os pontos mais relevantes em torno dessas moedas digitais geradas por criptografia.

O caso é que para a grande maioria das pessoas, as criptomoedas são dinheiros de hackers, ou de pessoas que buscam formas de manipular o sistema e fraudar organizações financeiras. Claro que é uma visão errônea, mas que influencia diretamente no mercado e torna mais difícil que comércios pequenos façam a inclusão do bitcoin em suas operações diárias.

Uma forma de trazer para o público a informação de que o dinheiro codificado é algo que deveria ser tratado normalmente no cotidiano das pessoas, é quando as criptomoedas aparecem de alguma maneira dentro da cultura pop.

Quando o cantor Akon criou sua criptomoeda nós tivemos um belo exemplo disso, quando o Ronaldinho Gaúcho anunciou a sua, também. Mas a mais recente inclusão do bitcoin no álbum “Kamikaze” do rapper Eminem, lançado nesse dia 31 de Agosto, é uma amostra real de que a tecnologia blockchain já faz parte da cultura das massas.

Na oitava faixa do novo álbum, chamada “Not Alike”, feita em parceria com o outro rapper Royce Da 5’9, Eminem cita a seguinte frase: “Remember everybody used to bite Nickel, now everybody doing bitcoin.”. Em sua tradução ele diz o seguinte: “Lembre de todos que já morderam uma moeda, agora todo mundo está fazendo bitcoin.”.

A fala faz alusão à um sinal claro de como o tempo passa e as coisas mudam. De todas as formas isso deve ser incentivado, pois entrega uma visão de que as criptomoedas estão se tornando comuns, para pessoas que talvez nunca tenham ouvido falar de bitcoin ou das maravilhas que a moeda digital tem causado em todo o mundo.

No geral, quanto mais a inclusão do bitcoin acontecer dentro da cultura pop por meio de músicas, séries de TV e filmes de uma maneira que a considere “mainstream”, melhor será para o mercado e os investidores, que poderão lidar com a grande massa sem o receio de que estejam sendo marginalizados.

Fontes:
CoinDesk
Coin Telegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários