63% dos executivos acreditam que o alto escalão ainda não sabe o que é blockchain

Na última semana foi publicada uma pesquisa realizada apenas com investidores institucionais através do grupo Global Blockchain Business Council (GBBC). O resultado surpreendeu o ecossistema ao apontar que aproximadamente 63% dos entrevistados não acredita que executivos de alto escalão conhecem a tecnologia blockchain.

A pesquisa foi realizada de dezembro de 2018 até janeiro de 2019, por uma empresa especialista em análise de dados de mercado, a PollRight, e embora a amostra tenha sido pequena, com cerca de 70 entrevistados envolvidos em previdência, fundos de pensão e outras atividades, acabou mostrando uma realidade que muitos desenvolvedores não imaginavam.

Apesar de a maioria dos participantes da pesquisa acreditaram que os líderes de empresas não conhecem sobre blockchain, 30% acredita ter um entendimento médio sobre o assunto e outros 7% acreditam ter um conhecimento “sênior” ou “bom” sobre as novas tecnologias.

De acordo com os dados levantados pela PollRight, 76% das pessoas entrevistadas ainda afirmaram não acreditar que os grandes executivos do mercado tenham um comprometimento sério com o blockchain, mas mantém a esperança de que este mercado cresça vertiginosamente ainda em 2019, com lucros que registrem até 108%.

33% dos executivos também afirmou que é impossível parar a blockchain agora e que nos próximos 2 anos nós veremos esta tecnologia se estabelecer em praticamente todos os setores onde a transparência e a confiança é necessária para os negócios.

Blokchain na Wallstreet

No mês passado uma pesquisa da Bloomberg informou que várias das principais instituições atuantes em Wall Street estão atrasando a aplicação de seus planos para entrar no universo criptoeconômico. Enquanto isso o valor das maiores criptomoedas segue instável.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também