Mais de 30 mil empresas chinesas já afirmam usar blockchain em seu negócio

A China agora tem mais de 33.000 empresas registradas que alegam usar a tecnologia blockchain em seus negócios, de acordo com o Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria do país.

As informações foram divulgadas em uma recente conferência blockchain organizada por um governo municipal chinês e vários institutos de pesquisa apoiados pelo estado.

China caminha para se tornar maior referência blockchain do mundo

O número de empresas registradas que afirmam usar a tecnologia blockchain em seus negócios aumentou na China, graças ao forte apoio do presidente Xi Jinping à tecnologia.

O instituto de pesquisa de blockchain do Centro de Desenvolvimento da Informação e Indústria (CCID), sob o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, divulgou recentemente um relatório sobre o estado da indústria de blockchain do país.

De acordo com o Relatório de Pesquisa de Desenvolvimento Empresarial da China Blockchain:

De acordo com uma publicação da 8btc , o relatório revela que 57% dessas empresas são startups centradas em blockchain, 23% são empresas de internet com projetos de blockchain e 12% são instituições financeiras com negócios em blockchain.

Entre eles, 28% são empresas de capital aberto. A publicação acrescentou que mais da metade dessas empresas tinha uma cota de capital de mais de 1 milhão de yuans (US $ 143.426) quando foram estabelecidas e registradas.

Essas empresas registradas têm explorado várias aplicações de blockchain em áreas como finanças, cadeia de suprimentos, rastreabilidade, hardware, caridade, saúde médica, entretenimento cultural, gerenciamento social, proteção de direitos autorais, educação e economia de compartilhamento.

A maioria deles está focada em quatro áreas: finanças, cadeia de suprimentos, rastreabilidade e hardware.

O estudo também observa que o financiamento geral e os investimentos em empresas blockchain recém-registradas na China aumentaram de 2014 para 2019, e 36 bancos domésticos estão atualmente explorando aplicativos blockchain.

Os principais desafios que as empresas de blockchain enfrentam incluem uma séria falta de talento, falta de avaliação de terceiros ou certificação de produtos e dificuldade em financiar startups.

O Relatório de Pesquisa de Desenvolvimento Empresarial da China Blockchain foi lançado durante uma Conferência de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento da Indústria Blockchain de dois dias em 2019, realizada no Centro Internacional de Conferências de Qingdao, nos dias 26 e 27 de dezembro.

Fonte:
NewsBitcoin

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também