3 cartões de débito de criptomoedas que funcionam no Brasil

Uma das grandes vantagens da atualidade são cartões de débito que funcionam associados a contas de criptomoedas.

No entanto, a grande maioria dos investidores de bitcoin e outras criptomoedas, tratam os ativos como investimentos em ações mesmo, já que sobrevivem em um mercado onde os estabelecimentos ainda resistem a oferecer criptomoedas como meio de pagamento.

Agora esse cenário começa a mudar e, para te provar isso, nós selecionamos três empresas que oferecem o serviço de cartões de débito de criptomoedas.

Três cartões de débito de criptomoedas que trabalham no Brasil

Alterbank

Alterbank é uma startup brasileira que funciona não apenas como um cartão Bitcoin recarregável, mas como uma conta digital completa.

Permite o depósito de Reais e Bitcoin, saques e realiza a conversão BTC / BRL diretamente pelo aplicativo. A abertura da conta é gratuita, assim como a maioria dos serviços oferecidos.

O cartão pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa.

Uzzo

Como o Alterbank, o Uzzo é uma startup criada no Brasil.

Agora está totalmente operacional e oferece aos seus clientes uma conta digital dupla, que opera tanto o Real quanto o Bitcoin. O cartão Uzzo possui a bandeira Elo e o aplicativo pode recarregá-lo facilmente.

Outra grande vantagem do Uzzo é o cashback que retorna até 1% do valor das compras feitas com o cartão.

Xapo

O cartão da empresa suíça se tornou um dos mais conhecidos e utilizados no Brasil. No entanto, a Xapo suspendeu o serviço no país em 2018 devido a problemas com a Visa, o antigo padrão de seu cartão.

Mais de um ano depois, Xapo anunciou seu retorno.

O novo cartão Xapo terá a marca Elo e começará a ser enviado em 15 de janeiro de 2020 para qualquer pessoa com uma carteira Xapo ativa.

Ao contrário de Alterbank e Uzzo, o Xapo é uma carteira que armazena Bitcoin e mais de 150 outras criptomoedas. Ele também possui um serviço de armazenamento offline que oferece maior proteção ao usuário,

Fonte:
Alejandro Brega

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também