Conta movimenta 230 milhões de dólares gastando apenas 57 centavos através de bitcoin

Como brasileiros que somos, sabemos o quanto é caro efetuar transações financeiras. Na casa dos cinco mil reais as taxas bancárias já começam a dar algumas dores de cabeça.

É por isso que muitas pessoas tem recorrido à estratégias que não façam parte dessa cadeia de impostos. O bitcoin tem se tornado cada vez mais uma saída.

Transações de criptomoedas são uma saída para escapar de taxas bancárias

Os registros da maior criptomoeda disponível no mercado ficam, como todos sabem, em uma rede pública, onde é possível monitorar tudo o que é movimentado em períodos específicos, embora não seja possível saber quem iniciou a movimentação ou pra onde as criptomoedas foram.

No dia 1 de Maio, também conhecido como o dia internacional do trabalho, monitores registraram uma transação milionária que, especula-se ser de alguém chamado “Loaded”, um investidor que costuma frequentar fóruns cripto.

O montante transferido foi de 40.000 BTC, o quê convertidos chegam à aproximadamente 230 milhões de dólares com a cotação do mercado atual.

Porém o que chamou de fato a atenção foi o dinheiro utilizado para realizar esse envio de 40 mil bitcoins.

Quando dados são alterados na blockchain pública, o processo para que o registro seja realizado na rede demanda um custo de energia. Quando há uma quantia imensa de dados para registrar, imaginamos que muita energia é consumida, o que acaba não sendo a realidade.

Fazer os 40 mil bitcoins irem do ponto A ao B, nesse caso, custou apensa 57 centavos de dólar.

Bugs na rede bitcoin podem estar por trás disso

As taxas de Bitcoin são muitas vezes incompatíveis com o quanto o usuário realmente deveria estar pagando. Este erro, segundo os pesquisadores, deveu-se ao fato de que as carteiras dos consumidores parecem estimar incorretamente a taxa exigida.

Fonte:
Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também