200 bancos alemães abrem pedido por euro digital regulado por contratos inteligentes

De acordo com a Associação dos Bancos Alemães, uma representação digital do euro apoiada pela União Européia deveria acontecer o quanto antes.

Bancos alemães se unem para pedir por Euro Digital

Um coletivo de bancos privados da Alemanha que coordena seus interesses através de lobby no setor financeiro, pediu o desenvolvimento de uma versão digital do euro, uma criptomoeda programável, em um relatório oficial emitido nesta semana.

De acordo com o grupo, que conta com grandes nomes como o Deutsche Bank, este esforço pode elevar a economia e levar a inovação através do potencial tecnológico estabelecido pela invenção do blockchain, e que o próximo passo para os mercados financeiros é a total digitalização.

“Os bancos privados alemães desempenharão seu papel no estabelecimento de um sistema monetário sustentável e inovador. Para esse efeito, deve ser criada uma conta programável e um euro digital baseado em criptografia e garantida a sua interoperabilidade com o dinheiro da carteira. A condição para isso é o estabelecimento de uma plataforma pan-européia comum de pagamentos para o euro digital programável.”

Ainda é cedo para dizer o que o levante dos bancos alemães causará na União Européia. Enquanto isso o mercado de criptomoedas parece tentar se restabelecer.

Fonte:
Blockonomi

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também